20.7 C
Gravatá

Famílias incluídas no CADÚNICO poderão retirar um Kit com antena e conversor em Camocim de São Félix

ft tv digital camocim 2022

A cidade de Camocim de São Félix, no Agreste, se prepara para receber as primeiras transmissões no formato UHF Digital nos próximos dias. Uma parceria entre o Ministério das Comunicações do Governo Federal e Município garantiu a vinda do programa “Digitaliza Brasil”, cujo objetivo é levar o sinal digital para municípios de pequeno porte que ainda estejam com transmissões analógicas. 

A primeira etapa, que consistiu na identificação da localização, preparação do terreno, montagem da torre de transmissão foi concluída. Nos próximos dias, serão instalados os equipamentos, entre eles, duas antenas parabólicas, antena irradiadora UHF; Estação Rádio Base que abrigará 4 transmissores e decodificadores pela empresa responsável pela implantação do projeto.

banner prefeitura

Para o prefeito Giorge Bezerra, a chegada dos primeiros canais digitais via terrestre na cidade é um fato histórico, comparável a chegada da primeira TV na cidade: “Da mesma forma que no passado tivemos a vinda do primeiro canal analógico na cidade, o sinal digital refaz essa história, de modo que entramos numa nova era tecnológica, que apresenta uma qualidade incrível de som e imagem”, ressalta o gestor municipal. 

O “Digitaliza Brasil” garantirá a conversão dos canais já em operação na cidade no  analógico para o formato HDTV e acréscimo de mais emissoras. Famílias incluídas no CADÚNICO poderão retirar um Kit com antena e conversor, cuja ação será informada em breve.  Os testes iniciais estão previstos para meados de maio corrente. 

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro