
Um velório realizado no último dia 23 de dezembro, em Capinzal, no Oeste de Santa Catarina, se transformou em um momento de choque e angústia para uma família após a descoberta de que o corpo dentro do caixão não era o do parente falecido.

Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), os familiares já estavam desconfiados da identidade do corpo, uma vez que não haviam tido acesso para o reconhecimento no Instituto Médico-Legal (IML) de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, de onde o corpo foi enviado.
A dúvida foi confirmada no momento em que o irmão do suposto falecido decidiu abrir o caixão, já no cemitério. Para a surpresa da família, tratava-se de um desconhecido.
A Polícia Civil foi acionada, e a Polícia Científica compareceu ao local para dar andamento à apuração. A troca de corpos foi confirmada, e o corpo errado foi encaminhado de volta a Caxias do Sul.
Na última quinta-feira (25), o corpo correto chegou a Capinzal, foi devidamente reconhecido pelos familiares e, enfim, velado e sepultado. O caso segue sendo apurado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias do erro.









