
Uma operação policial na madrugada desta quinta-feira (21) resultou na apreensão de uma falsa viatura policial e no resgate de três reféns de um assalto em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O caso ocorreu durante uma fiscalização da Operação Ultima Ratio, conduzida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Comando de Recursos Especiais (CORE).
A polícia foi alertada sobre um veículo suspeito de estar praticando assaltos na região. Durante a abordagem, o carro foi avistado seguido por uma caminhonete, dando início a uma perseguição. O condutor do carro desobedeceu a ordem de parada, saiu da rodovia e, após alguns quilômetros, os ocupantes desembarcaram, atiraram contra os policiais e fugiram para uma área de mata.
Embora os criminosos não tenham sido capturados, duas vítimas que estavam no veículo foram resgatadas. O carro, que utilizava sirene e luzes intermitentes para simular uma viatura policial, havia sido roubado uma semana antes no Recife.
A caminhonete foi interceptada nas proximidades da Arena Pernambuco, mas os assaltantes fugiram antes de serem detidos. Dentro do veículo, mais uma vítima foi encontrada, além de um revólver calibre 38. A caminhonete também havia sido roubada momentos antes do confronto.
As vítimas relataram que foram forçadas a parar após disparos feitos pelos ocupantes da falsa viatura. Dois criminosos seguiram no carro clonado, enquanto outros dois fugiram com a caminhonete.
Investigações em andamento
Os veículos, a arma e as vítimas foram encaminhadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, onde as investigações continuam. A polícia segue em busca dos criminosos que se esconderam na área de mata em São Lourenço da Mata e nas imediações da Arena Pernambuco.
A operação expõe a ousadia de quadrilhas que utilizam equipamentos para simular operações policiais, aumentando o risco à segurança pública na região.
