
A Secretária de Educação de Gravatá, Íris Dias, negou a informação de falta de merenda em escolas nas escolas da rede municipal. A informação foi pulverizada durante programa de rádio local, que usa quase todo seu espaço para atacar a gestão municipal.
A produção do Pernambuco Notícias manteve contato com a secretária de imprensa, Fernanda Pérez, que prontamente manteve contato com a secretária de educação. Em nota de voz enviada a produção do site, a secretária informou que não procede a informação da falta de merenda nas escolas.
Na mesma emissora de rádio, foi questionado o fato de alguns alunos estarem largando cedo, e alguns ouvintes que fazem oposição ao governo ventilaram a possibilidade de faltar merenda, ou professores.
A secretária de educação foi objetiva ao informar que ‘algumas’ escolas estavam sem o quadro completo de aulas por conta da seleção simplificada. Alguns professores foram aprovados na seletiva e já foram convocados. Ela explicou que até este final de semana todos os professores contratados tomarão posse das vagas. No entanto, todo quadro de professores efetivos da rede municipal já está operante.
A gestora da educação municipal se mostrou atenciosa, convidando qualquer pessoa a ir para qualquer escola municipal ver de perto todos os esforços da gestão para garantir merenda de qualidade, infraestrutura e professores em sala de aula.