25 C
Recife

Fake: professor de Vitória de Santo Antão desmente boato que esteja com ‘coronavírus’

Nem tudo que se vê na internet é verdade. Por detrás de muitos grupos de WhatsApp e perfis de Facebook existem pessoas que costumam compartilhar notícias falsas. A mais recente vítima foi um professor de Vitória de Santo Antão.

Gemilson Freitas, residente em Vitória de Santo Antão, informou que uma publicação amplamente compartilhada nas redes sociais, colocava ele como o primeiro caso confirmado do coronavírus de Vitória. A publicação falsa informou que Gemilson era professor da FAINTVISA.

banner prefeitura são joao

Nesta manhã de sexta-feira (13), o professor desmentiu a informação através de publicação em sua página na internet. Ele disse que não é professor da FAINTVISA e que apenas apresentou sintomas de gripe e inflamação na garganta.

E gostaria de fazer uma apelo para que as pessoas fossem menos irresponsáveis e imprudentes em divulgar a imagem de terceiros sem ter certeza acerca de fatos que não tem conhecimento. Todas essas atitudes precipitadas só servem para disseminar pavor entre as pessoas e não ajudam em nada num momento que requer bastante prudência para não atrapalhar o trabalho sério”, disse Gemilson.

O professor disse que pior que o coronavírus são as notícias falsas sobre a doença.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,54
CNY
0,80

Em destaque