quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

29.7 C
Recife

FAKE NEWS: prefeitura desmente vídeo que mostra homem sendo ‘transferido’ em mala de ‘saveiro’

Mais relacionadas

A prefeitura de Gravatá, através da assessoria de imprensa emitiu nota desmentindo vídeo publicado na rede social do apresentador de rádio Jota Silva. A gestão classificou como ‘falsa’ a publicação que diz que ‘idoso é transferido na mala de saveiro, enquanto tem uma ambulância ao lado’.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que o caso não se tratou de transferência, já que toda e qualquer transferência só pode ser feita em ambulância com a presença de profissionais de saúde. A SMS esclareceu que nenhum serviço de referência em saúde no Brasil está autorizado a receber paciente internado em carro particular.

A prefeitura de Gravatá classificou como ‘FAKE NEWS’ o vídeo divulgado no perfil do radialista Jota Silva. O hospital relatou que o paciente que aparece no vídeo faz curativos aos finais de semana no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa.

Atualmente, a rede de urgência e emergência do município conta com cinco ambulâncias do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa e mais três do SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading