FAKE: Bolo da Areia se equivoca ao dizer que hospital não tem macas, colchões e cadeiras de roda

Um vídeo onde o vereador Bolo da Areia (PSDB) aparece no depósito da Secretaria Municipal de Saúde de Gravatá, agreste central, começou a ser divulgado na tarde desta terça-feira (28).

O parlamentar aponta para algumas macas, cadeiras de rodas e colchões alegando que o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) não possuía tais equipamentos à disposição dos usuários e pacientes.

O vereador que foi eleito no palanque do atual gestor se revoltou nos primeiros anos de seu mandato e passou a usar as redes sociais e uma emissora de curto alcance para atacar a gestão.

Nossa reportagem manteve contato com o secretário municipal de saúde, o prefeito Joaquim Neto (PSDB), e a secretária de imprensa, Fernanda Perez. Os três responderam pontualmente que os equipamentos mostrados pelo vereador fazem parte do lote reserva, e que uma remessa de equipamentos já foi destinada para o hospital e todos os Postos de Saúde da Família (PSF).

O que Bolo da Areia não sabia é que os equipamentos mostrados por ele, continuarão no estoque até que haja necessidade de os produtos serem enviados para o hospital ou PSF’s.