Não categorizado

FAKE: áudio compartilhado em grupos de WhatsApp fala sobre melancias com coronavírus

Jacobucci Melancia Irrigacao

Começou a circular nas redes sociais durante a noite desta segunda-feira (18) um áudio que fala sobre uma conspiração que tem como protagonista as suculentas melancias.

Toda semana sempre surge um áudio apavorando, sobretudo as pessoas mais leigas, que acreditam em tudo que é compartilhado nos grupos de WhatsApp. No mais recente boato, uma mulher, que sequer se identifica, ou diz de onde é, alega que as melancias comercializadas no Brasil estão infectadas pela COVID-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

Sem tempo nem pra respirar, o áudio ainda alega que o presidente do Brasil [Jair Bolsonaro] teria sido obrigado a usar máscara, pois a China estaria com planos para dominar o Brasil e os Estados Unidos, enfraquecendo as pessoas com o vírus.

Tudo isso é fruto de uma sequência de conteúdos falsos, amplamente compartilhados por algumas pessoas, que em vez de usarem as redes sociais para propagar a verdade, acabam usando-a para pulverizar o que não serve. Esta reportagem compartilhou o áudio só para seus leitores se atentarem a quanta coisa falsa é compartilhada, sobretudo nos grupos de WhatsApp.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio