
Pedro Samuel, 6 anos, morador de Jaguarana, na cidade de Paulista, sorriso fácil, admirador do trabalho policial, portador de deficiência física. Essas características chamavam a atenção do efetivo policial que passava todo dia em frente a rua da referida criança.
Ele vibrava toda vez que a guarnição aparecia. Certa vez, em mais um dia rotineiro de serviço, ao passar perto da casa do garoto, ele não estava lá, como de costume, esperando a viatura passar. Foi quando a equipe resolveu entrar em contato com a mãe dele que, bastante aflita, relatou que o menino teve que ser socorrido às pressas para realização de uma cirurgia de emergência na cabeça, expôs ainda muito emocionada, acerca das dificuldades que passa por Samuel ser cadeirante e apresentar dificuldades físicas.
No meio da conversa, fez um pedido especial: Por ele ser bastante fã da polícia, gostaria, após a saída dele do hospital, realizar sua festinha de aniversário e pediu a presença da PM para fazer-lhe uma surpresa. Já recuperado, e de volta à sua residência, chegou o dia do seu aniversário, na última sexta-feira(06).

A emoção tomou conta do garoto, que ficou em êxtase com a aparição da polícia. Em meio a festa, a criança agradeceu a presença da PM e retribuiu com um grande abraço.
A visita integra a política de proximidade com a população atendida pela PM, desenvolvida pelo 17º BPM em todos os municípios sob sua responsabilidade, e fortalece laços importantes para a segurança pública.