
Novamente o vereador Tadeuzinho marca um gol de placa na matéria ‘em defesa dos animais’. O parlamenta é o autor de importante indicação colocada em votação na Câmara Municipal de Gravatá durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 8.
A Indicação número 356/2022 trata sobre a elaboração de Projeto de Lei para criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que beneficiará todas as pessoas tutoras de animais de estimação, assim como os animais considerados em situação de rua.
O site teve acesso ao teor da indicação, que pontual as atribuições do conselho. O texto explica que o Conselho Municipal será ‘uma conquista da sociedade, responsável para auxiliar na elaboração de políticas públicas sobre a adoção responsável e preservação de programas para controle de zoonoses’.
Com a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais ocorrerão campanhas para esclarecimento da população sobre o tratamento digno que deve ser dado aos animais, além de noções sobre a adoção, vacinação e controle produtivo dos animais domésticos.
A iniciativa do vereador também visa a atuação do conselho na defesa dos animais silvestres, propondo ações de combate ao tráfico e caça ilegal, de preservação das espécies, manutenção dos seus ecossistemas, e principalmente, proteção ambiental.
É a primeira vez em décadas, que um vereador coloca seu gabinete à disposição da causa animal, mostrando sua sensibilidade dos impactos que uma população crescente de animais de rua coloca em desfavor da sociedade, bem como os maus-tratos de animais presente na maioria das cidades do país.
