
O início do fim de semana em Caruaru foi marcado por um assassinato nesta sexta-feira (16), por volta das 6h10 da manhã. O crime ocorreu na Rua José de Arimatéia, próximo ao campo de futebol do Bairro José Liberato, e teve como vítima Álvaro André Lopes da Silva, de 29 anos. O ex-presidiário, natural do Recife, havia se mudado recentemente para Caruaru.
De acordo com o perito criminal Dr. Douglas Mendonça, a vítima sofreu ao menos sete perfurações na cabeça, e, somando as lesões nas costas e pernas, foram constatadas dezesseis feridas ao total. Cápsulas e projéteis de pistola foram encontrados no local, mas ainda não se sabe se o crime foi cometido com uma ou mais armas.
Álvaro André tinha um histórico criminal extenso, com passagens pelo sistema prisional por homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele havia passado nove anos preso antes de sua morte.
Este é o terceiro assassinato registrado em Caruaru apenas no mês de agosto, elevando o número de homicídios na cidade para 79 no ano de 2024. A Polícia Civil investiga o caso, enquanto a cidade segue preocupada com o aumento da violência.
