
O Pernambuco Notícias teve acesso a DECISÃO liminar expedida pelo Juiz da 30ª ZE contra o candidato a prefeito de Gravatá, Joselito Gomes e Júnior Darita, que compartilharam nas redes sociais vídeo onde aparece o blogueiro André Almeida FAZENDO CRITICAS a chapa do PSB.
No vídeo o humorista André Almeida faz diversas indagações supostamente contra o ex-padre Joselito Gomes, inclusive atentando contra sua moral e sua sexualidade, além de sua condição de sacerdote.
No entanto, o PSB Gravatá criou um vídeo onde aparece imagem congelada do humorista e uma mensagem escrita e narrada, como se fosse uma nota de resposta emita pela coligação, afirmando que o humorista André Almeida seria o ‘porta voz’ do prefeito Joaquim Neto (PSDB).
O juiz eleitoral disse e confirmou que os vídeos estão nas páginas oficiais dos candidatos. Por essa razão, Dr. Luiz Célio que a informação é inverídica, INDUZINDO AO ERRO o eleitor que acessar os mencionados perfis.
“Dessa feita, resta configurada a prática de propaganda eleitoral irregular negativa passível de deferimento das medidas liminares pugnadas pela representante, as quais restam ora deferidas, especialmente porquanto tais vídeos, ao serem acessados, podem ser reproduzidos e propagados, causando dano à candidatura majoritária da coligação representante”, disse o juiz.
O JUIZ DEU PRAZO DE 24 HORAS para Darita e o ex-padre Joselito apagarem o vídeo. Os candidatos também estão obrigados a reproduzirem um vídeo de DIREITO DE RESPOSTA em seus perfis, sob pena de multa de R$ 1 mil reais por dia de descumprimento.
