
Ainda não foi publicada a pesquisa realizada pela PREVENT SENIOR que usa hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus. O medicamento está sendo oferecido a pacientes em fase inicial da doença. O Ministério da Saúde diz que o medicamento só pode ser usado por pacientes em estado grave.
Até agora a PREVENT SENIOR alega que 500 pacientes recebem o medicamento em estado inicial e 300 dos que foram internados já receberam alta. O medicamento não é novo, ele já é usado em pacientes com artrite e lúpus.
A pesquisa ainda está em andamento e agora a operadora estuda tratamento para pacientes ambulatoriais, onde não há necessidade de internação, uma vez que podem receber o medicamento em casa. Ainda não números oficiais de quantos pacientes foram tratados desta forma.
A Fiocruz divulgou estudo que de a cloroquina não é muito eficaz em tratamento de pacientes graves, onde o retorno é muito baixo. Por essa razão, a PREVENT SENIOR defende a tese de usar a hidroxicloroquina em pacientes nos estágios iniciais.
