
Na noite da Sexta-feira Santa (18), o público que lotou o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, em Gravatá, foi conduzido por uma jornada de fé e emoção com a 42ª edição do espetáculo “A Nossa Paixão”. A tradicional encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo encantou pela intensidade das interpretações e pelo cuidado nos detalhes.
Com produção do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste (ICETAG) e coreografias da Mowa – Escola de Dança e Produções Artísticas, a apresentação valorizou o talento local e contou com o apoio da Prefeitura de Gravatá e do Governo de Pernambuco, por meio da FUNDARPE. O evento ofereceu ainda acessibilidade, com intérprete de Libras e área reservada para pessoas com deficiência.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi a participação especial da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, que integrou a cena dos milagres ao som da música “Sou um Milagre”, emocionando o público.

Pela primeira vez assistindo ao espetáculo, a irmã Dorivalda Bezerra, da comunidade Salesiana, destacou a força da encenação e comparou a qualidade da produção à de Nova Jerusalém. Já Terezinha Cristina, vinda de Natal (RN), elogiou a apresentação e afirmou que a viagem valeu a pena. A autônoma Janaína Araújo, moradora de Gravatá há dois anos, também se emocionou com a experiência e garantiu que pretende voltar nas próximas edições.

Com novas apresentações neste sábado (19), a partir das 19h, “A Nossa Paixão” reafirma seu papel como símbolo da cultura e espiritualidade de Gravatá, fortalecendo a tradição da Semana Santa no Agreste pernambucano.
