22 C
Recife

Escolas em Pernambuco vão reabrir em 5 de abril com capacidade normal

A partir de quinta-feira (5/abril) as escolas e universidades de Pernambuco poderão reabrir sem limite de capacidade, ou seja, será punho no canto de alunos nas salas de aula. A regra predominante é de que haja distanciamento de 1,5 metro entre cada banca na sala de aula.

Uma portaria com o detalhamento das medidas de segurança está sendo editada e deve ser publicada ainda esta semana. Inicialmente a expectativa é de que o limite fosse 50% da capacidade da sala de aula, mas a Secretaria Estadual de Educação informou através de sua assessoria que não haverá limite de capacidade, mas apenas o distanciamento entre alunos.

banner prefeitura

Agora resta saber se o Governo de Pernambuco vai autorizar a volta de todas as séries de ua só vez, ou vai autorizar por etapas, como aconteceu recentemente. Em 2020, as escolas ficaram de portas fechadas de fevereiro a outubro por conta da pandemia da COVID-19.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro