Escola de Gravatá seleciona estudante do 4º Ano que irá representá-la no Concurso Ler Bem 2019

A Escola Cônego Eugênio Villanova realizou na manhã desta segunda-feira (2) a primeira etapa da 8ª edição do Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA). Dos três competidores da escola, foi a pequena Adriana Jenifer da turma do 4º Ano quem se destacou e venceu essa etapa.

pernambuco noticias

Para selecionar o estudante representante da Escola Cônego Eugênio Villanova na próxima fase do concurso, formou-se, diante do público formado pelos professores e alunos da escola, uma bancada de jurados constituída pela gestora da escola, Maria Cristiane, pelos professores Maria da Paz, José Marcio e pela bibliotecária, Susan Kelly.

300x300 (4)

O Concurso Ler Bem busca desenvolver atividades que promovem e incentivam o gosto pela leitura nos estudantes das turmas do 4º ano das escolas públicas de todo o Brasil. O concurso analisa três critérios essenciais para isso, como a espontaneidade, a entonação da voz e a aplicação de pausas necessárias pela pontuação dos textos lidos.

A competição é dividida em quatro etapas. Na primeira, é a própria escola que elege o aluno que irá representá-la na segunda etapa. Nesta segunda etapa, os alunos selecionados por cada escola representam a instituição na competição que acontece na Secretaria de Educação. Ao final, um estudante é escolhido para representar a cidade na terceira fase, que é a regional, seguidas das fases estadual e nacional.

Os vencedores da fase final receberão como prêmio uma participação no 19º Encontro da Aspa, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de dezembro. Além desta participação, o vencedor será contemplado com uma hospedagem no Resort em Pernambuco. Os segundo e terceiro colocados também receberão este prêmio.

Treino do Santos tem clima tenso: Neymar se envolve em confusão com Robinho Jr.

image

Prisão na Bahia avança investigação de estupro de crianças em São Paulo; suspeitos gravaram crime

whatsapp image 2026 05 03 at 20.20.25

Exibição histórica de “The Karate Weirdo” homenageia lenda do karatê nos EUA

image

Tragédia na BR-232: idoso morre atropelado ao tentar atravessar via em Gravatá

whatsapp image 2026 05 02 at 11.06.32 (1)

Edson Gomes estreia em Chã Grande e arrasta multidão em noite histórica com reggae na Festa do Trabalhador