
A Polícia Civil de Gravatá, agreste pernambucano, já está investigando a ocorrência onde uma mulher 26 anos teve sua imagem indevidamente usada em montagem onde três rapazes aparecem com moças em quarto de motel da cidade.
Andreza Maria Ferreira está extremamente abalada com a brincadeira de mal gosto que resultou na superexposição de sua imagem nas redes sociais. Segundo consta no Boletim de Ocorrência (B.O) registrado pela vítima na 62ª DEPOL, uma amiga teria mantido contato com ela informando que diversos grupos de WhatsApp estavam divulgando fotos dela com três rapazes num quarto de motel.
Andreza disse que as fotos já estavam sendo amplamente compartilhada há alguns dias, mas só na tarde desta última segunda-feira (9) tomou conhecimento da situação e prontamente procurou a polícia.
A vítima alega que não conhece os rapazes envolvidos e que os três já foram identificados e conduzidos para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil local.
Segundo informações, a Polícia Civil apreendeu os três celulares dos possíveis responsáveis pelo vazamento das imagens em grupo de WhatsApp composto só por homens de Gravatá. A vítima foi colocada numa sala reservada e não reconheceu os envolvidos.
“Eu estou desesperada porque está em jogo a minha honra. Não pode ficar assim. Pegaram minha foto e jogaram em um grupo, onde outras fotos de mulheres com rapazes em motel aparecem. Então pegaram minha foto e juntaram com as outras imagens e compartilharam nas redes sociais. Não tive forças de levar meus filhos na escola porque as pessoas estão comentando isso em todo lugar”, disse a vítima em tom de angustia.
Caso não seja identificado o responsável pelo compartilhamento das imagens, os três rapazes que aparecem no quarto de motel com duas garotas, serão responsabilizados criminalmente pelos crimes de difamação, injuria, calúnia e uso indevido de imagem. O caso deverá ser remetido para o Ministério Público e Vara Criminal, que deverá arrolar todos em processo criminal.
