27 C
Recife

Encontro da UVP Mulher foi um sucesso em Gravatá

O grande congresso da UVP está previsto para acontece ainda este mês, provavelmente em Serra Talhada, no sertão

Foto: Clebson Amsterdan

Não poderia ser diferente. A presidente da Câmara Municipal de Solidão, Adriana de Agenor (PSB), e líder das mulheres na União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), conduziu com excelência o 1º Encontro de Mulheres Vereadoras de Pernambuco, realizado sexta (1) e sábado (2) em Gravatá, agreste central.

O evento reuniu grande nomes do cenário feminino, a exemplo da jornalista e pré-candidata a deputada federal, Carol Vergolino; a vice-reitora da FACOL, Iza Paula Arruda; a deputada estadual Tereza Leitão (PT); a ativista política e jurista Dra. Helloysa Ferreida Silva; a advogada dra. Danyelle Sena; a economista Cristina Buarque; doutora em ciências políticas e professora da UFPE, Ana Maria Barros; a advogada e vereadora de Caruaru, Perpétua Dantas; a prefeitura de Lagoa do Carro (PE), Judite Botafogo; a professora e vereadora do Recife, Dani Portela; e a advogada e vereadora do Recife, Liane Cirne.

Autorizado pelo presidente da UVP, Léo do AR, o encontro ainda contou a presença da presidente da AMUPE, Ana Célia Farias, da primeira-dama de Gravatá, Viviane Facundes, da ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), da deputada Federal Marília Arraes (SD), a vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos (PCdoB) e de outras autoridades locais e regionais.

A produção do evento informou que quase 100 mulheres se inscreveram para o 1º Encontro exclusivo para Vereadoras e servidoras de câmara municipais.

Foto: Clebson Amsterdan

Todos os congressos e encontros realizados pela UVP são transparentes, reais e sempre contam com a presença de representantes de órgãos de fiscalização e controle, dando a garantia que o conteúdo didático é repassado aos congressistas e demais participantes.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque