
O empresário Bruno de Andrade Lima de Albuquerque, de 29 anos, enfrentará júri popular nesta segunda-feira (20) pelo ataque brutal contra sua ex-namorada e os pais dela em um apartamento em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Preso desde 14 de dezembro de 2023, Bruno pode ser condenado a mais de 70 anos de prisão.
De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o crime ocorreu em 15 de novembro de 2023, motivado pelo inconformismo de Bruno com o término do relacionamento. Ele invadiu o apartamento da ex-companheira e desferiu mais de 20 golpes de faca. A denúncia também aponta que ele tentou matar o ex-sogro, que foi agredido e chegou a desmaiar, e a ex-sogra, que enfrentou o agressor em uma luta corporal.
O julgamento será conduzido pelo juiz Otávio Ribeiro Pimentel, da 2ª Vara do Júri de Jaboatão, com início previsto para as 8h30. O magistrado é conhecido por atuar em casos de grande repercussão, como o julgamento de um assalto a ônibus em 2021 que resultou em mortes e feridos, e o caso envolvendo a farmacêutica Jussara Rodrigues, acusada de matar e ocultar o corpo do médico Denirson Paes Silva em 2018.
O desfecho deste julgamento é aguardado com expectativa, dada a gravidade dos crimes que chocaram a comunidade.
