Gravatá

Empreendedores hoteleiros do sul do Brasil visitam Gravatá

Um grupo de empreendedores do setor hoteleiro de Maringá, cidade localizada no Estado do Paraná, visitou a Secretaria Municipal de Turismo, nesta sexta-feira (08), para conhecer mais sobre a cidade e apresentar projetos que vão fomentar ainda mais o setor. Participaram do encontro, secretários municipais, empresários da cidade, o corretor de imóveis, Alexandre Rabelo e o cantor, Mauricio Menezes.

Além de apresentar o turismo ecológico e gastronômico de Gravatá, que atrai em média 25 mil pessoas aos finais de semana ao longo do ano, o secretário de Turismo, Esportes, Cultura e Lazer, Júnior Darita, expôs os festivais já consagrados pelo público, como o Festival Internacional de Jazz, que acontece no período do Carnaval, o São João, Festival Virtuosi e o Natal de Luz e Paz.

Rodolfo Rosa, um dos representantes do grupo, falou que “a gente vislumbra que poderemos agregar muito com a cidade, pois ela tem um potencial de exploração muito grande e precisa de investimento forte para que venha a colher frutos. Nosso objetivo é empreender na cidade. Vamos comprar uma área, executar um projeto de alto padrão, no ramo hoteleiro, vai ser diversificado, mas que a gente pretende com isso agregar a cidade ao turismo que precisa ser explorado com a qualidade diferenciada que o sul do país está acostumado a ter”.

Ainda de acordo com Rodolfo Rosa, o clima parecido com o Sul do Brasil foi um dos atrativos de Gravatá para o grupo. “Nós pesquisamos cidades do Nordeste que têm potencial turístico. Vemos que o morador do Sul e Sudeste viaja para o Nordeste atrás de praia e o morador dessas capitais praianas não tem muito o lazer que temos lá no Sul, que é o frio, a serra e nós vimos em Gravatá algo que não vemos no Nordeste. Certamente essa ideia será comprada pelo turista”.

O secretário de turismo de Gravatá, Júnior Darita, viu uma oportunidade de desenvolver o município com o interesse desses empreendedores: “Com uma enorme satisfação nós recebemos, aqui na secretaria, um grupo do trade turístico nacional que tem a intenção de se instalar aqui em Gravatá. Um empreendimento do ramo hoteleiro que vai gerar muito emprego, muita renda e muitas oportunidades. Então, eu fico muito satisfeito de recebê-los aqui e de fomentar o verdadeiro desenvolvimento de Gravatá”.

O prefeito Padre Joselito Gomes deu o aval para a continuidade dos planos que o grupo tem para o município. “Gravatá recebe esse grupo de braços abertos, quem mais sabe acolher é Gravatá, de modo que o empreendedor seja sempre bem-vindo a nossa cidade”, pontuou.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio