
Com foco em ampliar a participação de pequenos negócios nas compras públicas, a Prefeitura de Gravatá realizou, na última quarta-feira (27), a oficina “Como Vender para o Município”. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença de microempreendedores e microempresários interessados em acessar o mercado institucional local.
A capacitação foi promovida pela Secretaria de Indústria e Comércio, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae. O objetivo principal foi descomplicar os processos licitatórios, apresentando aos participantes informações práticas sobre como participar de editais públicos, exigências legais e o funcionamento dos sistemas de compras governamentais.
Formalização e desenvolvimento sustentável
Além de instruções técnicas, a oficina abordou a relevância da formalização dos negócios como requisito para competitividade no setor público. A iniciativa também reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da economia local, uma das diretrizes do Programa Cidade Empreendedora, do qual Gravatá faz parte.
A proposta da ação é fomentar o empreendedorismo e integrar cada vez mais os pequenos negócios ao planejamento econômico da cidade, promovendo geração de renda e desenvolvimento sustentável com base na inclusão produtiva.
