Em segundo dia de competições, eliminatórias dos JEPS 2023 têm confrontos de vôlei de quadra feminino

Nas categorias de 12, 14, 15 e 17 anos, estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino se enfrentaram na quadra da Escola de Referência em Ensino Fundamental Cônego Eugênio Vila Nova

Mais relacionadas

Em Segundo Dia De Competições, Eliminatórias Dos Jeps 2023 Têm Confrontos De Vôlei De Quadra Feminino
Fotos: Anderson Souza

A fase de eliminatórias dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPS 2023 começou em Gravatá na terça (18) e segue no município. Nesta quarta-feira (19) acontecem as competições de vôlei de quadra feminino.

Estudantes das redes municipal, estadual e privada, das categorias 12, 14, 15 e 17 anos das escolas Recrearte, Colégio Salesianas, Colégio Batista Betânia, EREF Cônego Eugênio Vila Nova, EREM Professor Antônio Farias e ETE José Luiz de Mendonça duelaram em competições emocionantes.

O evento é realizado com todas as normas de segurança e apoio da Guarda Civil Municipal – GCM, Polícia Militar – PM e equipe de Saúde do município.

A atleta Milena Lima, da ETE José Luiz de Mendonça, falou sobre como é participar da competição. Eu acho que é bem importante pra gente que está começando agora, é nosso primeiro jogo,a gente vem se preparando há um mês, estamos bem empenhadas e vamos dar nosso melhor. Achei bem organizado, achei justo, gostamos bastante da seleção. A segurança é bem importante nesse período que está acontecendo muita coisa, bacana da Prefeitura ter sempre uma proteção a mais pra gente.”

Diante dos últimos acontecimentos vistos em algumas escolas do país, muitos pais ficaram receosos sobre a segurança dos JEPS, mas a Prefeitura de Gravatá não mediu esforços para proporcionar um ambiente seguro para todos. Sobre isso, a advogada Bena Halley, mãe de uma das competidoras, afirma que ”sou mãe de uma atleta aqui de Gravatá, a Laura Beatriz que joga pelo Colégio Batista Betânia, sempre acompanho minha filha em todos os jogos e aqui na seletiva não foi diferente, eu vim não por questões de medo, mas sim porque realmente eu sempre acompanho e me surpreendi com a segurança. Logo quando eu cheguei vi que tinham agentes da Guarda Municipal no local e vi também agentes da Polícia Militar fazendo a ronda e garantindo a segurança. Gostaria de dizer aos pais que não se intimidem, venham, deixem seus filhos participarem, pois é muito importante para a formação deles, o esporte é algo que muda a vida das pessoas. Não permitam que o pânico e o caos tomem conta dos seus filhos. A Secretaria de Esportes está empenhada para fazer o melhor pelos alunos.”

Em Segundo Dia De Competições, Eliminatórias Dos Jeps 2023 Têm Confrontos De Vôlei De Quadra Feminino
Fotos: Anderson Souza

O diretor de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Anderson Pedroza, destaca os confrontos do dia. ”Hoje estamos com as categorias femininas de 12, 14, 15 e 17 anos de vôlei de quadra e é muito gratificante, estamos muito felizes com a adesão dos pais que trouxeram seus filhos, estão acompanhando seus filhos e isso está fazendo toda a diferença para toda a continuidade do nosso evento. A gente recomenda que os pais, sempre que puderem, acompanhem para dar uma sensação maior de segurança para eles e informamos que a Prefeitura de Gravatá está dando todo o suporte possível. Estamos aqui com a GCM fazendo todo o acompanhamento.”

Em Segundo Dia De Competições, Eliminatórias Dos Jeps 2023 Têm Confrontos De Vôlei De Quadra Feminino
Fotos: Anderson Souza

Eduardo Ferreira, diretor de Esportes Escolares da Secretaria de Educação, complementa: ”Amanhã teremos vôlei masculino, nas categorias 11, 14, 15 e 17 anos. No dia 24 teremos futsal na ETE, com 19 jogos de todas as categorias. No dia 25 teremos tênis de mesa e badminton na ODIP. No dia 26 teremos as provas de corrida com 100, 300 e 400 metros rasos no Parque da Cidade. Como vocês podem ver, estamos com um evento muito seguro, muito tranquilo, muito acolhedor, sem aquela segurança que intimida, mas que acolhe e protege.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Outras notícias

Você também pode gostar