
A Polícia Civil confirmou para a imprensa que deu cumprimento, no dia 20 de junho deste ano, ao mandado de prisão em desfavor de um homem de 28 anos, por descumprimento de medida protetiva e ameaça por violência doméstica.
O investigado já havia sido preso preventivamente em maio deste ano sendo solto no mesmo mês e, desde então, a vítima começou a ser perseguida digitalmente utilizando-se de perfis falsos em redes sociais que vinculam a imagem da mulher a uma garota de programa. No dia 16/06/24 um desses perfis enviou uma mensagem para o perfil do Instagram da vítima anunciando que a mulher iria morrer.
De posse das informações, a autoridade policial iniciou investigações cibernéticas sendo constatado dias depois que o perfil falso foi criado pelo ex companheiro da vítima, o que motivou a representação de nova prisão preventiva por Descumprimento de medida protetiva de urgência e demais crimes elencados.
Há ainda suspeita que o homem tenha criado vários perfis falsos no Whatsapp para perseguir a ex companheira, razão pela qual também foi feito pedido de busca e apreensão de dispositivos eletrônicos. O autor foi localizado e capturado no Município de Sairé/PE. A ação envolveu uma investigação qualificada no âmbito cibernético, havendo robusto suporte do Núcleo de Inteligência da PCPE.
