Em Sairé, Adagro participa de Simpósio sobre uso de agrotóxicos

saire

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), participa do I Simpósio Agrotóxicos: Uso, Armazenamento e Devolução de Embalagens Vazias, no dia 18 de maio, das 9h às 12h, na sede do sindicato rural do município de Sairé, no Agreste, com o objetivo de conscientizar trabalhadores rurais da região sobre os riscos do uso indiscriminado de defensivos e os perigos em relacionados ao manuseio desses produtos. 

O evento será realizado em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Nordeste (Arpan), Instituto Nacional De Processamento De Embalagens Vazias (inpEV), Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares e Secretaria Municipal de Agricultura de Sairé.  

banner prefeitura são joao

“A atividade faz parte do programa de atividades educativas desenvolvidas pela Gerência Estadual de Inspeção Vegetal (GEIV) com o objetivo de implantar as boas práticas na área de produção agrícola do estado e agir de forma preventiva para que os produtores e comerciantes compreendam o seu papel perante a legislação”, afirma Raquel Miranda, diretora de Defesa e Inspeção Vegetal da Adagro.

A Adagro, o IPA e a Arpan tratarão, respectivamente, do manejo correto dos agrotóxicos, do crédito e financiamento rural e da logística reversa das embalagens de agrotóxicos. O simpósio conta, ainda, com apoio da Casa do Plantio, do Campo Verde, SC Tecnologia LTDA  e da Tecnews Agropecuária que doaram 60 kits de equipamentos de proteção para aplicação de agrotóxicos. “Compostos por jaleco, avental, calça, boné, viseira e luvas, os 20 primeiros kits serão sorteados neste simpósio.”, explica o gerente estadual de Inspeção Vegetal, Jurandir Barbosa.

LEIA TAMBÉM