Diversos homicídios já foram registrados nos primeiros dias do ano 2024. A maioria das ocorrências foi registrada no interior do Estado, mas também ocorreram crimes de violência letal no Recife e sua região metropolitana.
A cidade de Caruaru, agreste pernambucano, registrou o seu primeiro homicídio do ano 2024. O crime aconteceu durante a noite desta última terça-feira, 2, no bairro das Rendeiras. Pedro Henrique da Silva Romão, 19 anos (foto), foi assassinado dentro do apartamento onde morava. Nesta mesma ocorrência, um adolescente ficou ferido e precisou ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, também em Caruaru. O estado de saúde do rapaz não foi repassada até agora.
Na cidade de Tacaimbó, no agreste, um ex-presidiário foi assassinado durante a noite de terça-feira, 2. Erinaldo André da Silva, 46 anos, bebia como autor do crime, José Cirineu Barbosa dos Santos, que usou uma faca para matar o ‘amigo’. O assassino fugiu e até agora não foi preso.
Em Ribeirão, zona da mata, um homem sem qualquer documento de identificação foi encontrado morto em terras da antiga usina Caxangá, localizada na zona rural da cidade. A PMPE recebeu informações sobre a localização do corpo e foi ao local da ocorrência. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Em Tabira, sertão, um homem foi morto com golpes de foice. A vítima foi identificada como João Clécio Barbosa da Silva, 38 anos, que no momento do crime estava na frente de sua residência ameaçando moradores. O autor do crime se entregou a polícia e disse que reagiu porque o vizinho estava ameaçando seus irmãos.
Em Timbaúba, também na zona da mata, um rapaz foi assassinado durante a madrugada da última terça-feira, 2. David Minervino Neto foi executado a tiros dentro da casa onde morava. O imóvel foi invadido por quatro homens encapuzados e armados com revólveres e facas. A vítima era usuária de drogas, mesmo assim, a motivação do crime é desconhecida.
