21.4 C
Gravatá

Em Pernambuco: crianças recebem vacinas erradas contra a COVID-19 e todas tem reações; funcionária foi afastada

Ao invés de aplicar dose da vacina PFIZER pediátrica em algumas crianças de Afogados da Ingazeira, sertão, o serviço de saúde erroneamente aplicou a dose da JANSSEN, indicada para adultos.

As crianças têm idades entre 6 e 11 anos. O caso já está sendo investigado desde que alguns pais procurado unidades de saúde com seus filhos passando mal.

banner prefeitura

O fato aconteceu na Escola Monteiro Lobato, nesta última terça-feira (5). Segundo relatos, seis crianças apresentaram reações como vômito, náusea e febre. Uma das crianças chegou a ficar internada, mas recebeu alta.

A Secretaria de Saúde emitiu nota informando que entrou com a superintendência de imunização do Estado de Pernambuco, relatando a ocorrência e tranquilizou os familiares. A prefeitura de Afogados da Ingazeira disse que o erro partiu de uma funcionária responsável pela aplicação da vacina, que teria trocado os imunizantes. A profissional foi afastada das funções e responderá a um inquérito administrativo.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro