quarta-feira, 24 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.9 C
Recife

Em nota de repúdio, empresários em torno do PNBE criticam gasto excessivo do processo eleitoral

Mais relacionadas

processo eleitoral

Os integrantes do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, movimento icônico nascido na redemocratização do país, enviaram esta semana nota de repúdio contra o Fundo de Financiamento de Campanha que foi vitaminado com aumento de verbas públicas, passando de R$ 2 bilhões para cerca de R$ 5,7 bilhões, num jabuti dentro da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“Entendemos que o custo do processo eleitoral atual é excessivamente alto, além de não garantir o adequado acompanhamento dos eleitos pelos eleitores. Por essa razão, instamos V. Exª. a lutar por uma Reforma Eleitoral que estabeleça o voto distrital misto a partir de 2024, com o que certamente menos recursos serão necessários para as campanhas eleitorais, além de aprimorar a representação”, afirmam as lideranças da instituição no texto (veja íntegra abaixo).

No texto está disposto que para os empresários em torno do PNBE não é hora de aumentar a destinação de recursos públicos para campanhas políticas, quando a principal prioridade do País é garantir condições melhores de vida às parcelas de menor renda ou sem renda, vitimadas pela pandemia.

NOTA DE REPÚDIO DO PNBE – PENSAMENTO NACIONAL DAS BASES EMPRESARIAIS

EMPRESÁRIOS DO PNBE REPUDIAM FUNDO PÚBLICO DE FINANCIAMENTO DE CAMPANHA POLÍTICA DE 5,7 BILHÕES

Para nós, empresários e empreendedores associados ao PNBE, não é hora de aumentar a destinação de recursos públicos para campanhas políticas, quando a principal prioridade do País é garantir condições melhores de vida às parcelas de menor renda ou sem renda, vitimadas pela pandemia.

Assim, vimos manifestar a Vossa Excelência estranheza, indignação e repúdio pelo aumento do fundo público de financiamento de campanhas políticas, quando faltam recursos para as necessidades básicas de parte da população, em especial para saúde, alimentação, habitação, educação e segurança.

Entendemos que o custo do processo eleitoral atual é excessivamente alto, além de não garantir o adequado acompanhamento dos eleitos pelos eleitores. Por essa razão, instamos V. Exª. a lutar por uma Reforma Eleitoral que estabeleça o voto distrital misto a partir de 2024, com o que certamente menos recursos serão necessários para as campanhas eleitorais, além de aprimorar a representação.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários

Na certeza de contar com sua atenção e retorno

PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading