Em Congresso da Fetape, Danilo assegura fortalecimento da agricultura familiar no seu governo

whatsapp image 2022 06 07 at 09.42.00
Foto: Marcus Mendes

O pré-candidato a governador Danilo Cabral foi ao município de Garanhuns, nesta segunda-feira (6), participar do 11º Congresso Estadual da Fetape, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras de Pernambuco, que está completando 60 anos. No encontro, Danilo assegurou que a agricultura familiar será prioridade no seu futuro governo.

Citando a Fetape como a primeira entidade visitada por ele após ser lançado pré-candidato pela Frente Popular, Danilo também afirmou que a federação terá um papel prioritário na sua gestão, a partir de janeiro de 2023. O socialista participou do ato ao lado dos deputados estaduais Teresa Leitão e Doriel Barros, e do federal Carlos Veras – esses dois últimos são os representantes da entidade no Parlamento. Também marcaram presença a direção da Fetape, prefeitos, vereadores, secretários e lideranças ligadas ao campo.

banner prefeitura são joao

“Estamos aqui para celebrar a Fetape, não só pela sua longevidade, mas pelo que ela representa na nossa caminhada. Uma entidade desde antes do período da ditadura muito atuante na defesa dos trabalhadores e na afirmação da luta do povo como um ciclo importante. A gente celebra a Fetape e sua história. Mas não poderíamos deixar de celebrar também os companheiros que fizeram parte dessa jornada”, destacou Danilo, referindo-se aos ex-presidentes Manoel Santos e José Rodrigues, pai de Joelson Rodrigues, um dos coordenadores do programa de governo da Frente Popular.

No encontro, Danilo também enalteceu a aliança programática com o PT. “Aliança que nós construímos tem, sim, na figura do presidente Lula, o maior líder popular deste país, o seu grande condutor”, pontuou o pré-candidato, explicando que Lula só não participou do ato da Fetape porque positivou para a covid.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes