quarta-feira, 24 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30.1 C
Recife

Eduardo da Fonte solicita prioridade para idosos e pessoas com deficiência em vacinação contra COVID-19

Mais relacionadas

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou à Presidência da República e ao Ministério da Saúde a inclusão de pessoas com deficiência e idosos no grupo prioritário de vacinação do plano nacional de imunização contra a covid-19.

“Precisamos considerar a vulnerabilidade desses dois grupos e garantir prioridade na vacinação. Idosos e pessoas com deficiência enfrentam desafios adicionais na pandemia. Não raro, não conseguem, por exemplo, manter o distanciamento social ou o isolamento, já que precisam ser assistidos por familiares ou profissionais de saúde”, esclarece Eduardo da Fonte.

O parlamentar tem se destacado com ações voltadas ao enfrentamento da pandemia por pessoas mais vulneráveis. Eduardo da Fonte é autor de projetos como  o PL 5127/20, que dá descontos de até 70% na conta de energia de casas com pacientes em internação domiciliar, e assina a autoria do PL 1969/20, que garante adicional de insalubridade para profissionais de saúde e assistência social durante o estado de calamidade pública. 

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading