
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP) confirmou, nesta quarta-feira (27), durante reunião em Brasília, a ampliação do apoio financeiro ao Centro Multidisciplinar de Atendimento a Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), localizado em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. O parlamentar já havia destinado R$ 260 mil para viabilizar a instalação da unidade, que se tornou referência local no atendimento à população atípica.
A nova etapa do apoio prevê o reforço no custeio da unidade, o que permitirá expandir a quantidade de atendimentos e qualificar ainda mais o suporte às crianças e famílias beneficiadas. A iniciativa faz parte do programa Casa Azul, projeto que Eduardo da Fonte busca transformar em política pública nacional com financiamento federal.
Durante audiência pública promovida na Câmara dos Deputados, o parlamentar defendeu junto ao Ministério da Saúde a necessidade de garantir esse tipo de serviço de forma descentralizada, beneficiando também os municípios de pequeno porte, como Cachoeirinha.
O fortalecimento da Casa Azul em diferentes cidades de Pernambuco vem sendo uma das bandeiras do deputado, que já entregou outras unidades no estado, consolidando uma rede de acolhimento às famílias atípicas.
Na reunião, estiveram presentes os vereadores de Cachoeirinha: Cecília Moraes, Vitor Tavares, Júnior Almeida, Cícero Venâncio, Givanildo Jaime, Euclides Raimundo, Kaky Macedo, Nilvania Silva e Valmir Silva.
