sexta-feira, 26 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30.2 C
Recife

Dono do WhatsApp, Facebook e Instagram perde 4 bilhões de dólares após quede das redes

Mais relacionadas

Foto: GETTY IMAGES/BBC

Até esta segunda-feira (4) o criador do Facebook e dono do Instagram e WhatsApp, Mark Zuckerberg, era considerado o quarto homem mais rico do mundo, mas por conta do apagão de suas redes sociais, que ficaram seis horas fora do ar, ele perdeu numa tacada só 4 bilhões de dólares.

Mas não foi só o apagão das redes sociais que fizeram as ações das companhias administradas por Mark Zuckerberg caírem. Recentemente uma ex-funcionária do Facebook, identificada como France Hauge, 37 anos, concedeu entrevista ao programa 60 Minutes.

Na entrevista a ex-funcionária de Mark Zuckerberg disse que o FACEBOOK protegia celebridades das regras de conteúdo; que a empresa sabia que o INSTAGRAM era tóxico para adolescentes e que a resposta da empresa para o tráfico de pessoas foi sempre fraca.

 Foto: CBS News

A ex-funcionária disse que o FACEBOOK sempre colocou o dinheiro acima da segurança das pessoas: “O Facebook ganha mais dinheiro quando você consome mais conteúdo. As pessoas gostam de se envolver com coisas que provocam uma reação emocional. E quanto mais você sentir raiva, mais vai interagir, mais vai consumir“, disse Haugen.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading