
Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e seu amigo conhecido como Neto desapareceram após pularem no Açude do Prata, no bairro de Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife, durante uma tentativa de assalto. O caso aconteceu por volta das 11h desta quinta-feira (2), enquanto os dois, acompanhados por outros seis amigos, aproveitavam o dia de folga no local.
De acordo com relatos da esposa de Renan, o grupo foi surpreendido por quatro homens armados que anunciaram o assalto. Em um ato desesperado para escapar, Renan se jogou no açude. Após o roubo, Neto, ao perceber que o amigo não retornava à superfície, também pulou na água para tentar ajudá-lo, mas ambos desapareceram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou buscas ainda na quinta-feira, mas os trabalhos precisaram ser interrompidos à noite devido à falta de visibilidade. Em nota, a corporação confirmou que as operações de resgate serão retomadas na manhã desta sexta-feira (3).
O caso gerou comoção entre os moradores, que se preocupam com a insegurança na região e aguardam desfecho das buscas. Até o momento, os pertences do grupo, levados pelos criminosos, não foram recuperados, e a polícia segue investigando o ocorrido.
