
A diocese de Pesqueira, agreste pernambucano, afastou o padre Airton Freira, 66 anos, suspeito de cometer estupro. O padre é o criador da Fundação Terra, bastante conhecida na região.
O religioso está proibido de exercer as suas funções sacerdotais mediante documento assinado pelo bispo Dom José Ferreira Salles. A Fundação Terra emitiu nota informando que o padre sente-se injustiçado pelas denúncias que jamais cometeu.
Uma personal slylist, identificada como Silvia Tavares denunciou o padre que teria participado de estupro ocorrido em agosto do ano passado. Além do padre, o motorista dele teria cometido o abuso sexual.
A vítima frequentava retiros espirituais organizados pelo padre numa fazenda em Arcoverde, sertão. A investigação corre em segredo de justiça e está sendo acompanhado pelo Ministério Público e a Polícia Civil, que receberam a denúncia em 2022.
A mulher teria sido chamada para uma casa em local isolado, onde o estupro aconteceu. O padre pediu para que a mulher fizesse uma massagem nele. O motorista estuprou a mulher enquanto o religioso se masturbava.