sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27 C
Recife

DICA: 6 momentos em que você não deveria tomar água

Mais relacionadas

Tomar água é sempre bom, todos sabem de sua importância. Além de hidratar, a água é responsável pela saúde plena de muitos órgãos de nosso corpo, mas cuidado: há momentos que beber água se torna “perigoso”.

1 / NO MAR:

Além de ruim, a água do mar não deve ser tomada por ninguém. Caso você coloque na boca a água do mar, é importante que se custa, já que o mar contém milhões micro-organismos que podem ser prejudiciais a sua saúde.

2 / DURANTE AS REFEIÇÕES:

Não é recomendado tomar água durante as refeições. A saliva contém alguns substâncias necessárias para o início da digestão. A saliva é necessária para combater substâncias que podem ser nocivas que se acumulam nos dentes.

3 / SE COMER PIMENTA:

Muita gente não sabe, mas as pimentas possuem um componente chamado “capsaicina”, responsável pela ardência na boca. Para combater a ardência o ideal é ingerir leite, que reduzem os efeitos da substância que causa o queimor. Beber água só vai ajudar a espalhar a ardência para dentro da barriga.

4 / SE A URINA ESTIVER TRANSPARENTE:

Se você for ao banheiro e perceber que sua urina está muito clara, isso pode significar que você está tomando muita água. Assim, você está liberando muito sódio, o que pode levar você a ter um ataque cardíaco.

5 / DURANTE TREINO INTENSO NA ACADEMIA

Se você vai pra academia e treina pesado, seu corpo acabará eliminando muita água através do suor. Lógico que você vai pensar logo em tomar água para controlar isso. O que muitos não sabem é que isso pode modificar seus eletrólitos, o que pode ocasionar tontura, náuseas e dor de cabeça. Não esquece, que muito líquido no corpo sobrecarrega o coração, que passará a trabalhar demais. O ideal é tomar água após alguns minutos do fim do treino.

6 / MINUTOS ANTES DE DORMIR

Evite tomar grande quantidade de água antes de dormir. Isso pode atrapalhar seu sono e fazer você ir ao banheiro durante a madrugada. Quando você está dormindo, seu organismo continua trabalhando. Beber água antes de dormir pode fazer mal para seus rins, já que eles irão trabalhar lentamente. Quem toma muita água antes de dormir acaba acordando com inchaço no rosto e braços.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading