Dia Nacional da Luta Antimanicomial é celebrado no Parque Janelas para o Rio

whatsapp image 2022 05 18 at 12.06.17
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, e o Centro de Atenção Psicossocial de Gravatá – CAPS II preparou um momento diferente e especial para seus usuários no Parque Janelas para o Rio.

Com o tema “Trancar não é cuidar. Liberdade e resistência contra toda forma de manicômio” foi proporcionado uma manhã leve e interativa que tem o intuito de dizer à sociedade que trancar as pessoas diferentes é uma prática ultrapassada, que temos que buscar o lado humano e que mesmo com os transtornos essas pessoas podem viver dentro da nossa sociedade.Portanto, levar os usuários ao parque é sair das paredes, dos muros, soltar essa expressão e o direito de dizer que eles são diferentes, mas precisam ser respeitados e podem ser cuidados em liberdade.

banner prefeitura são joao

A enfermeira Amanda Gabriela e o educador físico Daniel Mariano, que fazem parte da equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde, foram os responsáveis por levar atividades como alongamento, relaxamento e caminhada, que fazem bem à mente e ao corpo.

whatsapp image 2022 05 18 at 12.06.17 1
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes