27 C
Recife

Dia do amigo; será que você tem amigos ou oportunistas disfarçados?

abra o olho. ha muito lobo vestindo pele de cordeiro.

Será que você sabe diferenciar um amigo de um oportunista? Nesta terça-feira (20) é comemorado o Dia do Amigo no Brasil. A data também é lembrada no dia 30 de julho, quando é comemorado o dia internacional da amizade.

No entanto, algumas pessoas que classificamos como ‘amigas’ na verdade não passam de parasitas oportunistas. Sua maldade é tão difícil de ser percebida, que algumas vezes os oportunistas ‘pode até lhe fazer favores’, mas sempre terá algum intensão por trás disto. Os oportunistas só costumam procurar você próximo ao dia do seu pagamento (caso você seja empregado), ou aos finais de semana para você ajudar a pagar a conta, que na maioria das vezes ele foge antes de pagar.

Os ‘amigos oportunistas’ tem como principal características o ‘egoísmo’. Se de alguma forma ele não conseguir tirar vantagem sobre você ele buscará isso em outra pessoa, descartando você na primeira oportunidade.

Você precisa se livrar deste tipo de amigo oportunista sem sentimento de culpa. Não se deixe enganar pelos elogios, pois o amigo oportunista costuma encher você de qualidade na tentativa de manter sua aproximação. Não tenha medo de colocar um preço naquilo que você faz para o oportunista, afinal, como qualquer pessoa, ele também precisa pagar pelo que você faz.

Se você já tomou a decisão de se afastar de amizade oportunista, vá embora e não olhe.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque