Dia começa com mega operação da Polícia Civil em Gravatá; suspeitos de homicídios foram presos

O final de semana já começa com mega operação da Polícia Civil em Gravatá, agreste pernambucano. Foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (30) a 3ª fase da Operação de Intervenção Tática denominada “NÊMESIS”.

A operação é fruto de uma série de investigações realizadas pelo Delegado Álvaro Grako, titular da Delegacia da 62ª CIRC de Gravatá. As investigações tiveram início ainda neste mês de agosto com o objetivo de identificar e prender membros de uma perigosa associação criminosa envolvida na prática dos crimes de homicídios e tráfico de drogas que ocorreram no bairro Novo e comunidade do CAIC, zona sul da cidade.

Os criminosos presos em Gravatá, são suspeitos de pelo menos 06 homicídios, só neste mês de agosto, além de outros ocorridos ao longo de 2019. O serviço de investigação da Polícia Civil de Gravatá, teve acesso a imagens de Câmeras de Vigilância, que facilitaram a identificação e localização dos suspeitos presos.

Ainda durante a operação, foram cumpridos 07 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de 03 mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara CRIMINAL DA COMARCA DE GRAVATÁ.

A operação contou com a participação de 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além do apoio de policiais militares do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS).