
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerrará o ano de 2025 com um índice de desaprovação ligeiramente superior ao de aprovação, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (18) pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg. De acordo com o levantamento, 50,7% dos entrevistados desaprovam a gestão do presidente, enquanto 48,8% aprovam. Outros 0,4% não souberam responder.
A diferença entre os índices está dentro da margem de erro, de 1 ponto percentual, o que configura empate técnico. Ainda assim, os dados indicam uma leve desvantagem para o governo na percepção popular.
O levantamento também revela que 48,9% consideram o governo como ruim ou péssimo, enquanto 46,5% avaliam como ótimo ou bom. Apenas 6% classificam a gestão como regular. A pesquisa sugere uma interrupção no processo de queda da popularidade registrado em meses anteriores, com sinais de estabilização nos indicadores.
A sondagem foi realizada com 18.154 pessoas entre os dias 10 e 15 de dezembro, por meio da plataforma digital Atlas RDR. O nível de confiança é de 95%.
