
O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) emitiu na tarde desta segunda-feira, 26, uma nota de apoio a ex-conselheira tutelar e atual secretária da mulher, que foi agredida quando estava em evento na avenida Joaquim Didier, área central de Gravatá, agreste pernambucano.
“Venho expressar a minha irrestrita solidariedade a Ester Gomes, secretária da mulher de Gravatá, que infelizmente foi vítima de violência no último domingo (25). Ester é uma destacada defensora dos direitos das mulheres, crianças e adolescentes, e tem se dedicado incansavelmente ao combate à violência contra a mulher, defendendo a implementação de políticas públicas para reduzir os problemas resultantes de indivíduos criminosos que tratam o sexo feminino como desrespeito e covardia”, disse na íntegra a nota do deputado Waldemar Borges.
Ester foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, onde realizou exame de corpo de delito. Uma ocorrência foi registrada na Delegacia da 62ª DEPOL. Pouco tempo após a ocorrência, o acusado foi localizado em casa e levado por efetivos da 5ª CIPM para a delegacia, onde foi autuado em flagrante e depois liberado. Um boletim de ocorrência já havia sido registrado contra o envolvido, que usava as redes sociais para fazer comentários contra Ester Gomes.
