
Cerca de 150 mil moradores do Agreste de Pernambuco terão o abastecimento de água prejudicado devido a um furto de equipamentos e fiações elétricas em duas unidades operacionais da Compesa em Sairé. Foram afetadas as cidades de Bezerros e Gravatá, além de Insurreição, distrito de Sairé.
Devido aos furtos, os sistemas de abastecimento de água de Bezerros e Gravatá estão operando com vazão reduzida, ocasionando falta de água e queda de pressão nas duas cidades e em Insurreição, distrito de Sairé. O deputado Adalto Santos, solicitou através da indicação nº 004338/2023 que a Compesa, em caráter de urgência, restabeleça o fornecimento de água nos municípios supramencionado, pois, a falta de água pode se tornar um problema de saúde pública.
“No exercício das funções atribuídas a esta Casa Legislativa, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores da localidade supracitada e tendo em vista o latente interesse público que reveste a indicação aqui exarada, solicito sua aprovação“, disse o deputado em sua justificativa.