Deputado Lucas Ramos reforça ações de combate ao coronavírus em Petrolina

Deputado Lucas Ramos reforça ações de combate ao coronavírus em Petrolina

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou de videoconferência realizada com o  governador Paulo Câmara (PSB), os secretários de Saúde, André Longo, e de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, o assessor especial da Casa Civil, Márcio Stefanni, além do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes, para debater ações de combate à Covid-19, o novo coronavírus, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O deputado destacou o trabalho que vem sendo realizado no município pelo governador Paulo Câmara, com o apoio das secretarias de Estado. “Celebramos o convênio para que a Univasf receba do Governo do Estado 40 novos respiradores para atender os pacientes em estado mais grave. Ainda serão entregues mais 20 mil máscaras para garantir a segurança dos profissionais de saúde. O avanço no número de casos na cidade é uma clara demonstração de que o esforço deve ser conjunto entre municípios, estado e união. Especialmente quando se trata de salvar vidas”, disse.

O Governo de Pernambuco conta com 12 leitos de enfermaria na UPAE, e outros 10 no Hospital Dom Malan. Além de outros 10 leitos contratados junto à iniciativa privada – cinco no Neurocárdio, e cinco no Hospital Memorial de Petrolina. Estes, por sua vez, destinados para internamento em UTI, afim de combater os casos mais graves. “Em breve, com a chegadas dos equipamentos do Hospital de Campanha, novos 100 leitos de enfermaria estão disponíveis na cidade”, contou o deputado Lucas Ramos.

O crescente número de casos confirmados e de óbitos pela Covid-19, resultou em recente decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) obrigando a prefeitura de Petrolina a recuar no plano de abertura do comércio, se adequando à proposta do Governo do Estado.