
Novamente o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) se mostra preocupado com as causas sociais, principalmente aquelas que envolvem os mais necessitados. Neste sábado (6), durante reunião com o presidente da câmara, Léo do AR (PP) e demais lideranças políticas, o representante do Congresso Nacional disse que está à disposição para destinar quase R$ 1 milhão de reais, em emenda, para construção da CASA AZUL, um projeto voltado para atender crianças, adolescente e adultos autistas.
Recentemente, ele já destinou para outras cidades recursos financeiros para a construção da Casa Azul, que oferece atendimento especializado para pessoas com autismo. Além das crianças, os familiares os autistas também são acompanhados e recebem orientações importantes que podem melhor a vivência diária.
Agora, caberá ao vereador Léo do AR tem uma conversa com o prefeito Joselito Gomes (AVANTE) para que o município se prepare para receber os cursos e colocar em prática esta importante ação para os autistas que vivem no município.
Além disto, Eduardo da Fonte quer garantir, por meio de Projeto de Leio (PL 461/2024), um incremento de R$ 1 mil reais no BPC de pessoas que cuidam de autistas, e que através destes recursos o benefício aumente o teto e garanta a sua transferência aos que já recebem o Benefício de Proteção Continuada.
Para identificar autistas, Eduardo da Fonte apresentou Projeto de Lei que tornará obrigatório o uso da ESCALA M-CHAT em consultas pediátricas no SUS, o que facilitará o diagnóstico precoce do Transtorno do Espectro Autista, dando maior qualidade de vista para estas pessoas.
A bancada do PP em Gravatá, hoje composta por Léo do AR, Adeildo do Abacaxi, Regis da Compesa, Zé da Saúde, Nino da Gaiola e Nego Suíno, devem apresentar na próxima reunião um requerimento que será encaminhado ao Palácio Joaquim Didier, aos cuidados do prefeito Joselito Gomes e a secretaria de assistência social.
