
O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (10) para denunciar a invasão criminosa à TV Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de março e resultou no roubo de aproximadamente R$ 90 mil em equipamentos.
Invasão e roubo de equipamentos
De acordo com informações divulgadas pela emissora em suas redes sociais, criminosos fortemente armados invadiram o estúdio e levaram televisores, computadores, microfones, mesas de edição e diversos itens eletrônicos.
A TV Pesqueira é conhecida por sua atuação na cobertura de temas de interesse público e na cobrança de soluções para os problemas do município. Para o deputado Waldemar Borges, a ação pode ter sido premeditada com o objetivo de intimidar os profissionais da imprensa local.
Clima de insegurança e apelo às autoridades
Durante seu discurso, Borges ressaltou que a invasão à emissora não é um caso isolado e faz parte de um cenário mais amplo de insegurança na cidade. Ele cobrou providências do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e da governadora Raquel Lyra, pedindo uma investigação rigorosa para evitar que a impunidade incentive novos crimes na região.
