Deputado cobra contratação de psicólogos para escolas públicas de Garanhuns

O Deputado Estadual, Adalto Santos, colocou em votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco a Indicação nº 002239/2019 que solicita ao Governador Paulo Câmara (PSB) e ao Secretário de Educação, Frederico Costa, a contratação de profissionais da psicologia para as escolas da rede pública de Garanhuns, agreste pernambucano.

O deputado justificou que a Secretaria da Educação deve entender a importância do psicólogo no ambiente escolar como parte permanente na estrutura educacional das escolas da rede pública estadual localizada em Garanhuns.

Adalto Santos destacou que o papel do psicólogo escolar é o de agente de mudanças neste ambiente, no busca promover a reflexão e conscientização dos grupos que compões a escola (alunos, profissionais e responsáveis), acerca do melhor funcionamento do processo educacional , dentro da realidade da instituição, diagnosticando estas situações para planejar as ações que irão beneficiar esse cenário.

O deputado alertou que um profissional da psicologia nas escolas ajuda a manter longe jovens e adultos do uso das drogas, além de fortalecer a ética e combater agressividades e até o suicídio.