Saúde

Depressão não é frescura; descubra sintomas desta terrível doença do século

Depressão não é frescura como muitos falam. Algumas pessoas estão com a doença e não sabem. É grande o número de casos de depressão no mundo, e os dados da OMS são assustadores, 332 milhões de deprimidos.

Mais de 800 mil mortes são provocadas pela doença ao longo de um único ano, além de um número elevado de suicídio. A depressão é o mal deste século e a boa notícia é a depressão tem cura e pode ser tratada.

Mas, como saber se estou com depressão? Quem tem depressão costuma ficar triste durante a maior parte do dia, ou que sempre. Pessoas depressivas deixam de fazer o que gosta para ficarem isoladas. Quem tem depressão pode dormir muito, ou não ter sono.

Um quadro depressivo pode gerar perda ou ganho de peso, além de irritação e cansaço o tempo do. Quem tem depressão pode sentir fraqueza e sentimentos de inutilidade, culpa e até falta de esperança.

Um depressivo não consegue tomar decisões, não se concentra no trabalho e também costuma esquecer coisas. Quem tem depressão tem pensamento frequente de morte ou suicídio.

A depressão pode ser um fator genético, motivado por circunstância da vida, traumas psicológicos ou abusos durante a infância. Se você tem sintomas de depressão, procure um profissional psicólogo, ou auxílio do seu agente de saúde para marcação de consulta com profissional da área. Depressão tem cura, mas depende você sair dessa.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio