20 C
Gravatá

Denúncia: hospital de Chã Grande teria negado atendimento a paciente que estava ‘sem máscara’

Uma situação embaraçosa foi registrada nesta quinta-feira (17) no único e principal hospital de Chã Grande, zona da mata sul de Pernambuco. Um paciente alega não teria sido atendido no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima simplesmente por não estar usando máscara.

As informações foram divulgadas pelo RONDA GERAL, que alega ter entrado em contato com Eduardo Pereira da Silva, 26 anos, que passou mal estava prestando serviço na cidade.

banner prefeitura

De acordo com Eduardo, apresentando tonturas ele procurou o hospital para ser atendido e lá o atendimento foi recusado pelo fato dele não estar usando máscara.  Eduardo chegou a informar para funcionários do hospital que quando passou mal teria perdido sua máscara, mas não adiantou, o atendimento hospitalar foi negado.

Mesmo passando mal, o paciente conduziu sua moto de Chã Grande para Gravatá. Até o fechamento desta reportagem, ninguém da Secretaria Municipal de Saúde de Chã Grande comentou o assunto.

INICIALMENTE SEM RESPOSTA:

Antes da publicação desta reportagem, nossa equipe entrou em contato, ligando duas vezes para a SECOM da Prefeitura de Chã Grande, que não atendeu nossa ligação e nem respondeu nossas mensagens no WhastApp.

O QUE DISSE A PREFEITURA:

O jovem que é citado na publicação não chegou a solicitar atendimento na unidade hospitalar. Segundo os relatos obtidos junto aos funcionários que estavam de plantão, ele teria apenas pedido uma máscara ao maqueiro. Sequer o jovem chegou a adentrar até a recepção do hospital chã-grandense.

Após receber a informação, por parte do maqueiro, de que não havia máscaras disponíveis para doação, ele, que trabalha numa empresa que presta serviços à Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), agradeceu e se despediu, indo embora.

A Secretaria de Saúde informa que em nenhum momento faz a negativa de atendimentos no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima ou nas Unidades Básicas de Saúde, na área urbana e rural. Sabe-se da responsabilidade em atender bem a todos.

Atualizado às 17h57

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro