28 C
Recife

Defesa Civil de Gravatá tranquiliza moradores ribeirinhos

O coordenador municipal de proteção e defesa civil, Elizeu Vieira de Melo, emitiu ainda nesta quinta-feira (5) nota tranquilizando os moradores residentes às margens do Rio Ipojuca em Gravatá. Elizeu informou que ‘não existe nenhuma preocupação em relação ao início do ‘vertimento’ da Barragem Pedro Moura, no município de Belo Jardim’, informada pela Defesa Civil de Caruaru.

A Defesa Civil de Gravatá esclareceu faz o monitoramento diário do Rio Ipojuca. Nesta quinta, por volta das 13h, a barragem do Rio Ipojuca atingiu sua cota máxima, sendo natural que haja elevação do rio, no entanto, tudo está na normalidade.

Em relação ao vídeo divulgado pela defesa civil de Caruaru é um processo normal e faz parte do trabalho da equipe de Caruaru. O vídeo, apenas pede para a população ficar atenta, mas diz também que o leito do rio no momento está na normalidade”, disse Elizeu Vieira.

A cidade de Gravatá mantém o Plano Municipal de Operação Inverno, onde uma das ações e monitorar o nível do Rio Ipojuca. A população de Gravatá deve ficar tranquila, e caso haja necessidade, a Defesa Civil de Gravatá fará alerta e comunicação, acionando o seu plano de contingência.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque