O dia 20 de julho de 2019 é “Data Limite” imposta numa profecia do espírita Chico Xavier. Para algumas pessoas, a data representa o fim de uma era e a chegada de uma novo momento para o planeta. Para os mais pessimistas, a data representa o fim do mundo.
A polêmica teve início no dia 20 de julho de 1969 [data em que o homem pisou na lua]. Em 2011 houve publicação de um artigo no jornal A FOLHA ESPÍRITA, onde a espírita Marlene Nobre teria entrevistado Geraldo Lemos, que afirmava ter ouvido a previsão durante encontro com Chico Xavier.
O termo “data limite” começou a ser usado a partir de uma publicação feita no You Tube, que atualmente tem mais de 7 milhões de acessos.
Um trecho da profecia diz que quando o homem pisou na lua no dia 20 de julho de 1969, ocorreu uma reunião com as potências celestes do sistema solar para verificar o avanço da sociedade humana no planeta terra. Nela, a humanidade ganhou prazo de 50 anos para evoluir moralmente e viver em paz, sem provocar a Terceira Guerra Mundial.

![[CM+P] Data Limite Segundo Chico Xavier [CM+P]](https://i0.wp.com/i.ytimg.com/vi/4JxukHvGVzE/hqdefault.jpg?w=1240&ssl=1)