
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, vem a público esclarecer sobre a população encontrar o cemitério fechado no momento do enterro.
Segundo Daniel Alves, assessor estratégico da gestão, no domingo (30) houve uma demanda muito grande de enterros, foram sete no decorrer do dia. Então, os familiares vão até o Cemitério Santo Amaro, localizado na Rua do Alecrim, sem número, no bairro Cruzeiro, entregar a documentação para enterrar seu ente querido. Os enterros acontecem com horários marcados, e esse estava previsto para ser às 14h, horário em que foi feito.
Baseado nisso, os funcionários foram almoçar rápido e voltaram para continuação dos seus serviços. O horário de almoço é das 11h às 13h, mas os funcionários saíram às 11:30h e voltaram às 12:20h, tendo em vista a alta demanda. No entanto a família chegou para realizar o sepultamento às 12h sem prévio aviso. O corpo seria enterrado em uma determinada cova e os funcionários, ao cavarem, viram que o corpo que se encontrava nesta cova ainda estava em estado de decomposição e acionaram uma pessoa da família que pôde conferir. De imediato, os funcionários fecharam a cova e o corpo foi enterrado em uma das gavetas que foram construídas recentemente para vítimas da Covid-19.
Todos os serviços prestados estão sendo realizados dentro dos conformes e no tempo determinado, tanto que os familiares presentes no local compreenderam toda a situação.
