
O vereador de Cumaru, Gilvan da Malhadinha (foto), recebeu nesta quarta-feira (12) um ofício enviado pelo Ministério Público Federal (MPF) convocando o parlamentar para participar de reunião na sede do MPF em Caruaru, agreste do Estado.
O encontro servirá para instruir procedimento que tramita no Ministério Público Federal sobre o processo de recuperação da Barragem de Jucazinho, localizada na zona rural de Surubim (PE) e que que beneficia diversas cidades da região.
Gilvan da Malhadinha teria noticiado ao MPF que a empresa vencedora da licitação teria abandonado a obra, prejudicando milhões de pernambucanos. A reunião está prevista para acontecer no dia 09 de março às 14h30 e contará com a participação de diversas autoridades.
O parlamentar de Cumaru é um dos mais interessados na continuidade das obras de recuperação da barragem, já que sua cidade também é castigada com a falta de água potável. O documento enviado para o gabinete de Gilvan Barbosa foi despachado pelo Procurador da República, Luiz Antônio Miranda Amorim Silva.
